Crítica do Filme Anaconda
Participei da Pré-Estreia em Manaus e dou minha opinião deste filmaço
Anaconda estar entre os Melhores Filmes do Ano de 2025. Com estreia marcada para o dia 25 de dezembro, o longa metragem da Sony Pictures traz além de muita aventura, grandes e horripilantes sustos com a Cobra Gigante, muita comédia. Isso mesmo, comédia do início ao fim. Mas isso já era esperado tendo o ator Jack Black, com o personagem de Doug McAllister, diretor e roteirista do filme que se passa na história.

O ponto alto de filme, para nós brasileiros, é a participação do ator Selton Mello, que interpreta o Santiago, que vive na Amazônia e é tutor de Heitor, sua “cobra de estimação”. A estreia do ator brasileiro nos filmes Hollywoodianos foi fenomenal e determinante para o sucesso de Anaconda. Conseguiu a dosagem certa de suspense, aventura e comédia.
Embora a história se passe na Floresta Amazônica, o filme foi gravado na Austrália, porém o telespectador não consegue detectar isso nas telonas. Espero que em outros filmes da saga, seja todo gravado em solo amazonense, assim torna-se mais real.
O telespectador tem que ficar inteiramente ligado em todas as cenas, pois muitas surpresas acontecem no decorrer de todo filme, muitas homenagens ao original e o desfecho, no pós-credito é INCRÍVEL. Sim, o filme tem pós-crédito e sair da sala do cinema sem assistir, não fecha o filme com chave de ouro. Não vou dá spoiller aqui, assista, confira e depois volte e me conta o que achou.
O que posso dizer, que cada minuto, dos 99min do filme, valem a pena. Você consegue perceber a sala do cinema toda compenetrada no filme. Gritos de sustos, risadas, enfim, todos muitos ligados, pois o filme consegue gerar essa experiência nostálgica e imersiva, né J-Lo?

Após o R.O no Almoço do dia 25, reúna a família, os amigos e vá ao cinema mais próximo assistir Anaconda, tenho certeza absoluta que vão gostar. Um feriado de Natal diferente, com a “Cobra Gigante”.
David Reis
